Hoje era dia da " Hora da Imaginação" e a professora pediu-nos para escolhermos um animal desta imagem (e colou-a no nosso caderno) e escrevemos um texto...Aqui ficam os nossos textos...ainda pequenos, pois nós também só estamos no 2º ano...esperamos que gostem...
Se eu fosse um animal, era um cão e o meu nome seria Siara. Os meus amigos eram a girafa, a tartaruga e o hipopótamo. Vivia na casa de uma menina chamada Sónia. Mas um dia fiquei cansada e fui para o Gerês, mas tive medo porque haviam lá lobos, por isso voltei para casa e no outro dia joguei à bola e defendi com o meu pêlo. (Bárbara)
Se eu fosse um animal, seria um leão. O meu nome era Leão Branco. E eu tinha uma juba castanha escura. Tinha dois amigos, chamados Tigre e Chita. E um dia resolvemos fugir e conhecer outros sítios e caçamos lebres, patos bravos e veados. Depois conhecemos uma cidade. Era diferente, com casas muito altas e muito barulho. E tivemos um problema, é que lá havia um jardim zoológico e eles viram-nos e conseguiram apanhar-nos. Agora moramos no jardim zoológico da cidade de Tomar, mas até é bom, pois temos dormida e comida de graça e temos muitos animais amigos. (Pedro)
Se eu fosse um animal seria um hipopótamo. Nadava com os meus amigos, cão, leão, girafa, cabra, mocho e ganso. Eu morava na água com a minha amiga tartaruga. Mas um dia resolvi fugir e conhecer outros sítios e fui para a cidade, mas quase que me iam atropelando e decidi voltar para casa, pois era mais seguro. (Beatriz)
Se eu fosse um animal seria uma cabra e chamava-me Mimi. O meu corpo seria branco e com cornos. Eu morava ao pé do rio e tinha seis amigos. Para me divertir vinha brincar às corridas com a minha amiga girafa. Um dia resolvi fugir e conhecer outros sítios, porque estava farta daqueles amigos e fui muito rápida, até ao palácio, finalmente cheguei. Mas lá tive um grande problema, é que eles queriam comer-me ao jantar, por isso tive que fugir outra vez para a minha casa. (Mariana)
Se eu fosse um animal era a girafa. Os meus amigos eram o cão e o hipopótamo. Morava debaixo de uma árvore. Um dia resolvi fugir e conhecer outros sítios, fui para a cidade. Achei a cidade engraçada, pois as casas também eram altas, mas a floresta era mais bonita, por isso fui para lá e brinquei novamente com os meus amigos. (Diana)
Se eu fosse um animal seria um tucano. Tinha um bico grande. Os meus amigos eram o cão, a tartaruga e o macaco. Morava na selva, numa árvore de dez metros. Lá de cima conseguia ver tudo o que se passava. Mas um dia eu e os meus amigos fugimos para o deserto, mas íamos morrendo, pois não havia água e era muito quente. Por isso voltámos para a nossa rica floresta. (Francisco)
Se eu fosse um animal seria um macaco. O meu nome seria Daniel. Morava numa linda ilha, com muitas árvores e belas praias. Brincava com os meus amigos e jogava à bola. Um dia resolvi eu e os meus amigos resolvemos meter-nos escondidos num barco, para fugir da ilha e viemos parar a um sítio muito longe. Andámos, andámos até que encontrámos uma quinta, mas quando lá chegámos os animais da quinta começaram todos a gritar muito alto, pois nunca tinham visto um macaco. Tivemos que fugir novamente e fomos para uma floresta e lá vivemos até hoje. (Daniel)
Se eu fosse um animal seria uma tartaruga. Eu morava na casa do João. Os meus amigos eram o cão e o gato. Para nos divertirmos brincávamos às escondidas e à apanhada. Mas um dia o cão levou-me nas suas costas e fugiu para a cidade de Tomar. Levou-me para o Jardim da cidade e é lá que eu moro, se quiserem podem ir visitar-me. (Isabel)
Se eu fosse um animal seria um hipopótamo. Chamava-me Pateta. Tinha o corpo cor-de-rosa e morava na selva. Os meus amigos eram a borboleta, o macaco e a Popota. Para me divertir ia no camião do jardim zoológico, para Lisboa. Visitava a cidade e depois voltava novamente para a selva. ( Bruno)
Se eu fosse um animal seria um mocho. Eu chamava-me Joni. Tinha pêlo castanho e olhos brancos. Morava na selva e os meus amigos eram a tartaruga, o cão, o macaco, a Popota, o leão, o cabrito, o coelho, a girafa, o pássaro, o rinoceronte e o tucano. Eu jogava ao berlinde com os meus amigos. Um dia resolvi fugir e fui para a quinta do tio Manuel e brinquei com os animais da quinta, mas eles eram muito barulhentos e voltei para a minha casa na selva. (Diogo)